Entrevista com a cantora Mariana Camelo

Entrevista com a cantora Mariana Camelo

Cantora, compositora e instrumentista, Mariana Camelo iniciou sua carreira musical em meados de 2005, aos 14 anos. Lançou seu primeiro disco autoral em 2013, intitulado “Contradição e outras estórias”, produzido com o financiamento do FAC (Fundo de apoio à Cultura – DF).

Suas maiores influências vêm do hard rock, pop e blues, o que confere à sua música uma sonoridade moderna, sem deixar de lado as raízes do bom e velho rock n’roll.

Participou de eventos como o festival Rock de Arena, Canta Ceilândia, Móveis Convida nas Escolas, Brasília Moto Capital e Seletiva do Porão do Rock (Etapa Guará– 2014). Já dividiu o palco com o guitarrista Kiko Loureiro (Angra/Megadeth), além de abrir os shows de consagrados artistas e bandas, como GOG, Frejat e Supercombo.

Em 2015 venceu a 2ª edição do concurso Uma Banda da Cidade, realizado pela Promove produções, e como prêmio, teve a oportunidade de tocar no palco do Brasília Bier Fest. Lançou o single “De onde a noite vem”, no formato Lyric Video, que pode ser conferido em seu canal no Youtube.

Em 2017, foi selecionada pela Toma Rock Transamérica para tocar no Brasília Capital Moto Week, junto com bandas do atual cenário do rock da cidade. Também firmou uma parceria com a marca de cervejas artesanais Uma Beer, sendo a banda convidada para tocar na festa de lançamento do rótulo Rock, uma IPA inspirada no gênero.

Em dezembro lançou o seu primeiro clipe, do single “Teu Mundo”.

Em dezembro de 2018 lançou o EP Fragmentos, que está disponível nas principais plataformas digitais.

Atualmente conta com a parceria dos músicos Raul Ferreira (guitarra), Daniel Moscardini (bateria) e Alysson Rezende (baixo).

Fechar Menu